Centro de Iemanjá Ogum

 
Ligue já
 
910 200 877
 
 
 
 

 

DEFUMAÇÕES, PÓS, BANHOS.

 
 

Defumação para atrair Sorte, Dinheiro e Movimento para Casa Comercial:

 
Folha de louroCravo-da-índia (cravinho)Erva doceDandá-da-costa (ralado)Açúcar mascavoCanela em pó.Misturar todos estes ingredientes acima citados, e colocar em uma brasa para fazerdefumação, defumar a casa comercial, de fora para dentro, pedindo tudo de bompara o comércio, deixar queimar toda a defumação.Fazer esta defumação, em um dia de segunda-feira de lua crescente e cheia.
 
 
 

Defumação para atrair Clientes e Movimento para Casa Comercial:

 
Açúcar refinado Incenso de igrejaBreu Erva doceSemente de girassol.Misturar todos estes ingredientes, colocar em uma brasa para fazer a defumação,de fora para dentro, sempre com os pensamentos positivos.Fazer esta defumação, qualquer dia da semana, exceto aos domingos.
 
 
 
 
 

Defumação para afastar Mal Fluído de uma Casa:

 
Fumo de rolo Casca de alhoPó de café.Misturar o fumo, a casca de alho, pó de café, fazer defumador de dentro para fora,enquanto estiver fazendo a defumação, manter um copo de água na porta da saída, quando terminar, despachar a água na rua.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Resolva os seus problemas,
ligue já
910 200 877
 
 
 

 

Banhos para limpeza espiritual

 

Conheça 2 banhos poderosos para limpeza espiritual

 
Se você sente a necessidade de fazer um banho para limpeza espiritual siga uma de nossas receitinhas. Elas são fáceis e irão lhe trazer paz e equilíbrio em seu dia a dia. 
 
 

Receita 1 de banho para limpeza espiritual

 
10 ramos de alecrim fresco, sem os galhos 30 gotas de essência de verbena 1 punhado de sal grosso 4 litros de água mineral Para realizar seu banho para limpeza espiritual aqueça bem a água, desligue a chama e coloque os ramos de alecrim com o sal grosso. Deixe amornar. Macere o alecrim com as mãos, como quem esfrega uma roupa. Antes de utilizar o banho, acrescente as gotas de verbena. Banhe-se da cabeça aos pés e deixe a água secar naturalmente.
 
 
 

Receita 2 de banho para limpeza espiritual

 
Faça um litro de café bem forte. Não utilize açúcar e nem coe. Deixe esfriar. Coloque o café em uma jarra limpa e grande com bastante água morna junto. Jogue o banho para limpeza espiritual da cabeça aos pés. Deixe secar naturalmente e permaneça em casa durante as próximas horas. Faça este banho por 3 dias consecutivos.
 
 
 
 
 
 
 

 

BANHO DE SABÃO DA COSTA

 

INTRODUÇÃO:

 
 
O sabão da costa (ou banha de Ori, banha de Oxalá em algumas localidades) pode e é encontrado em ritos de Umbanda e de Candomblé, seja em função ritualística, limpeza ou descarrego. Sua confecção pode ter variações de acordo com a doutrina de cada terreiro e/ou mistério de cada guia. No geral, ele contém ingredientes como: óleos de coco, de palma e de palmiste (óleo extraído da semente de dendezeiro).  Em algumas casas, em especial do candomblé é adicionado o pó de Osun (ou ierosun), muito apreciado nos cultos de Ifá. Para constituir seu caráter amanteigado, geralmente coloca-se a manteiga de Karité, a mesma manteiga empregada para envolver as pedras sagradas dos Orixás (Okutás), em especial os Orixás ligados ao mundo dos homens ("funfun").   Em aldeias africanas, o sabão da costa era tido ainda como preferencial pelas mães, pois ele não resseca a pele e traz o ar de limpeza (física e energética), portanto, ideal para bebês. Embora conhecido como "sabão negro", desta vez a cor não tem nada haver com a magia negra, dependendo da sua composição, sua cor pode variar para tons de marrons.  Na pele ele traz ainda vitaminas do complexo A, E e ferro, ajudando a fortalecer o colágeno, o cabelo, as células, unhas e cartilagem. Por séculos a cultura dos galeses e dos nigerianos usam este sabão para combater a oleosidade da pele, a psoríase, manchas, acnes e problemas de pele. Mulheres africanas usam durante a gravidez e em um período pós parto para combater as estrias.
 
 
 
 
 
 
 
 

INDICAÇÕES:

 
 
- Saúde: Problemas de pele, manchas, psoríase, acne, estrias.  
- Espiritual: Limpeza, descarrego de quiumbas, eguns e feitiços de magia negra, ritos de Umbanda e Candomblé (Osé Igba
- Limpeza de Assentamentos).  
- Material: Limpeza de pedras dos Orixás.
 
 
 

FLEXIBILIDADE DO SABÃO DA COSTA

 
Exatamente pela sua possibilidade de variação nos ingredientes, este sabão adquiriu um caráter flexível em ritos de Umbanda e de Candomblé. Alguns guias pedem sabão da costa misturado com cinzas, outros com 7 ervas, outros com arruda, etc. Esta mistura oriunda do propósito e mistério de cada terreiro dá a este sabão uma boa vantagem em termos de "manobra", podendo adaptá-lo a cada necessidade, filho e Orixá. 
 
 
 
 
 
 

CONTRA INDICAÇÕES, CUIDADOS E OBSERVAÇÕES ANTES DO BANHO!!!:

 
 
Sacerdotes de Umbanda e Candomblé preferem fazer seus sabões da costa e /ou comprá-los de fonte fidedigna, pois ao não se saber ao certo quais componentes foram empregados, ao invés de ajudar em um rito, ele pode afastar o Orixá do usuário. Para que o sabão tenha todas estas propriedades ele tem que seguir a risca a fórmula africana oriunda do dendê. Ingredientes extras são solicitados de forma diferente de pai de santo para pai de santo e de casa para casa, portanto, ao receber a indicação de ter que tomar um banho de "sabão da costa", consulte um guia ou pai de santo de sua confiança!
 

SABÃO DE COCO SUBSTITUI SABÃO DA COSTA?

 
Para alguns babalorixás, Yalorixás e sacerdotes sim. Na dúvida sobre a procedência do sabão da costa, ou ainda, sob alegação de que os derivados do dendê possam ser "Quizilas de oxalá", eles acabam usando o bom e velho sabão de coco.   
 
 
 
Mãe de Santo Quinta do Conde - Limpezas espirituais Quinta do Conde - astróloga Quinta do conde e Fernão Ferro
 
 
 
 

Ligue já 910 200 877